Pesquisar neste blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Olá olá leitores do blog, eu sei que sempre geralmente eu fico super filosofante e posto meus textos que vem na minha cabeça do nada..Mas hoje eu resolvi dar uma pequena novidade para vocês.
Bom, vocês não sabem (ainda), mas meu grande sonho é ser fotógrafa, e outro dia eu estava observando uma velha câmera que era do meu pai, e resolvi pesquisar sobre o modelo dela. Nem acreditei quando lí todos aqueles artigos sobre aquelas centenas de modelos de cameras...Decidí postar alguns modelos incríveis, que cá emtre nós, me deixaram babando *-*


Samsung
A gigante coreana prossegue no ritmo forte de inovação dos últimos dois anos. Tem uma nova câmera, a SH100, que é seu segundo modelo dotado de Wi-Fi integrado para prover a publicação direta de fotos na Internet. Também apresentou dois novos modelos de câmeras com tela LCD na frente para facilitar a criação de autorretratos - um grande sucesso da marca em 2010 -, acrescidas agora de uma touchscreen na traseira.
Como prometido, a linha NX ganhou lentes novas, além de contar com uma segunda câmera estilo reflex, a NX11, e uma câmera estilo compacta, a NX100. A lente 18-55mm f/3.5-5.6 que vinha com a NX10 foi upgradeada para a NX11 e NX100 com um novo botão de controle, chamado iFn, que dá acesso a um ajuste manual através da lente, à escolha do usuário. As lentes novas, a serem lançadas na primeira metade deste ano, também oferecem o iFn: uma 85mm f/1.4, uma 60mm f/2.8 macro estabilizada, uma 18-200mm e uma 16mm f/2.4 pancake. Com essa linha de lentes, o sistema NX está muito bem posicionado para brigar com as câmeras Micro Quatro Terços da Panasonic e Olympus, e também com as NEX da Sony.


Panasonic
Da mesma forma que as outras empresas que fabricam TVs, a Panasonic está apostando tudo na febre do 3D. Pelo menos por enquanto, ainda é a única marca que oferece uma objetiva dupla (para o padrão Micro 4/3), que permite fotografar em estéreo com uma câmera comum, dividindo o quadro entre as duas imagens parciais.
Também foram exibidas as câmeras DMC-GF2 e GH2, sonhos de consumo de muitos fotógrafos que buscam a segunda câmera ideal para uso casual. Deram as caras também vários modelos novos de Lumix compactas, com sensores de 14 e 16 MP e visual inalterado em relação aos modelos 2010 - exceto pelas novas S1 e S3, máquinas básicas de corpo plástico arredondado.


Nikon ( UMA DAS MINHAS FAVORITAS)
A segunda  principal marca japonesa não quis esperar e deixou para anunciar suas novidades para 2011 – as DSLRs D3100 e a D7000 e a compacta premium CoolPix P7000 -, bem antes da CES. Mais do que seus lançamentos na feira, a empresa tem estado na boca do povo por conta de insistentes rumores a seu respeito. A Nikon também estaria desenvolvendo um sistema de câmeras sem espelho, que inauguraria um novo padrão de lentes e possivelmente trariam uma novidade exclusiva patenteada: o back (unidade de sensor) intercambiável, como já existe em câmeras de médio formato. Caso isso tudo se realize, ser a última das grandes a explorar esse mercado dará à Nikon uma vantagem tecnológica sobre as rivais.

Fujifilm
A empresa foi pega de surpresa pela enorme repercussão positiva entre fotógrafos, entusiastas e a mídia especializada em torno da sua anunciada câmera nostálgica, a X100. Por fora, ela é idêntica a uma câmera clássica de telêmetro dos anos 1950. Por dentro é uma digital moderna, com o sensor de 12MP casado com uma exclusiva lente fixa integrada de 35mm f/2, além de um inovador visor híbrido óptico/eletrônico. Verdadeiro fetiche fotográfico, ela finalmente estará à venda em março, por US$ 1200 (preço para os EUA). Em segundo lugar em interesse vem a F550 EXR, uma compacta estilosa com sensor CMOS de 16MP, lente zoom de 15x e GPS integrado para gravar a localização da tomada de cada foto.
Além dela, há a excelente superzoom HS20 EXR, um upgrade da bem-sucedida HS10, com uma monstruosa - porém não fisicamente grande - lente zoom de 30x. Outro destaque é a XP30, uma robusta câmera compacta à prova de água, choques e extremos de temperatura, e também com GPS integrado, adequada para viagens de aventura. No total, são nada menos que 14 câmeras novas na linha FinePix.




Olympus
Dando continuidade à sua consagrada linha PEN de câmeras Micro 4/3 com corpo semicompacto retrô, a Olympus anunciu a E-PL2, com o exterior reestilizado e melhorias técnicas. A SP-610UZ é uma nova superzoom cuja lente vai de 28mm até totalmente absurdos 616mm, além de gravar vídeo HD com autofocus tracking. Um modelo que rouba a atenção é a XZ-1, uma compacta de bolso que traz uma impressionante lente 28-122mm (equivalente) com abertura f/1.8-2.5 - a mais luminosa já feita para em uma câmera dessa categoria -, além de tela OLED (que até agora era exclusividade da Samsung) e controles manuais. É a câmera compacta mais sofisticada do momento.


Canon
A líder do ramo fotográfico, que também fabrica impressoras de alta qualidade e camcorders, concentrou sua exibição em torno das câmeras, mais uma vez montando em seu estande o tradicional deck elevado, onde ficam as suas mais poderosas teleobjetivas e câmeras para serem experimentadas pelo público, gerando filas enormes. Toda a linha PowerShot teve um refresh, com modelos de 10 a 16MP.


Pentax
As maiores novidades da marca são a - enfim! - disponibilidade para compra no Japão de sua aguardadíssima médio formato digital 645D, e a nova DSLR semiprofissional K-5, que oferece concorrência direta a modelos parrudos da Canon, Sony e Nikon.


Casio
A linha Exilim continha evoluindo com novos corpos compactos que oferecem grip para a mão em relevo, como a EX-ZR100, a H30 e a FS5. Mas a novidade mais interessante é a TRYX, uma câmera ultrafina que tem o corpo em duas partes: uma moldura e uma parte central, articuladas junto à lente fixa grande-angular. Esse arranjo permite livre rotação da lente, tanto na horizontal quanto na vertical. Está mais para uma camcorder de bolso que para uma câmera still, pois captura vídeo 1080p, além de fazer fotos a 12MP.


Não preciso falar nada né ? Acho que você já entendeu o motivo pelo qual eu fiquei babando aqui...
Eu tenho uma digital comum da Fujifilm, e uma analógica, muito parecida com essa:



Infelizmente, a analógica , apesar da melhor resolução e qualidade das imagens, dá muito gasto, pois ainda é carregada a filme para ser revelado...Gastanto dinheiro e mais tempo, deixando a digital ganhar no requisito de praticidade.
Mas mesmo assim, eu aprecio ambas...
Não seria legal se fosse possivel transformar uma camera analógica em digital ?
Pois é... A idéia já foi posta em prática, infelizmente, a coisa não foi pra frente, talvez pelo preço.
Enfim, uma outra coisa que me chamou muito a antenção, foi um modelo novo da Samsung...Uma camera digital com dois visores LCD.
Samsung PL100
A PL100 é um exemplo dessas inovações. Pensando em um público-alvo jovem, a Samsung decidiu inovar e colocou um visor LCD na parte frontal da câmera. Essa opção facilita a vida do usuário ao tirar autorretratos, além de possuir uma animação, com cores e sons, que tem o objetivo de atrair a atenção das crianças para a câmera.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Mas isso não é tudo. Por um preço médio (que não passa de R$ 620), a PL100 oferece 12 MP de resolução, sete modos de fotografia, vídeo em qualidade razoável, estabilizador de imagem e fotografias com cores vibrantes.

                                                 Samsung ST500

Capaz de registrar fotos com resolução de 12 megapixels, a Samsung ST500 chegou ao mercado com um gosto por inovação: ela tem duas telas LCDs. A traseira, sensível ao toque, concentra todas as operações do menu na tela, sem botões de navegação nem outras firulas; e outra frontal, para quem está sendo fotografado poder se ver.
Além disso, a ST500 tem zoom ótico de 4.6x e zoom digital de 4x; que não é muita coisa, mas serve para dar aquela 'recortada' nas fotos de perto. E para quem também adora usar as compactas  como filmadoras, o seu modo de gravação de vídeos captura em HD 720p (resolução de 1280×720 pixels) a uma velocidade de 30 fps, salvando toda a cena no prático formato MP4 (H.264).
Samsung ST500  (Foto: Divulgação)Samsung ST500 (Foto: Divulgação)
Design e Tela
O case da ST500 tem um design elegante e com um excelente acabamento, revestido de plástico brilhante na parte frontal, protegendo a tela de 1,5 polegadas. Já na parte traseira, o revestimento preto fosco emoldura a tela LCD de 3 polegadas no formato widescreen e sensível ao toque, liberando um pequeno espaço no lado direito para repousar o dedão na hora de tirar algumas fotos. O único controle físico visto na parte traseira é o play, para a visualização rápida das fotos.
Sem o visor frontal ligado, a câmera parece minimalista demais, e nem deve chamar atenção nas lojas de varejo se a caixa não estiver à mostra, também. Outro detalhe é que, apesar da tela ter sido uma ótima ideia, seu uso exige que você use as duas mãos na hora de tirar uma foto, já que é meio difícil deixá-la exposta quando segurada com apenas uma mão.


Qualidade de imagem
Avaliando ela como uma compacta, você terá fotos com uma qualidade excelente, com cores nítidas e vibrantes. Sua lente Schneider grande angular de 27 mm é ótima para registrar paisagens, e por receber um pouco mais de luz, acaba também diminuindo os ruídos nas fotos.
Por outro lado, como citei anteriormente, o zoom ótico de 4.6x e o zoom digital de 4x realmente só servem para dar aquela 'recortada' nos autoretratos ou nas fotografias com um grupo de amigos. Já na arquibancada de um estádio de futebol, por exemplo, o máximo que você vai conseguir (e com um certo esforço) é tirar a torcida das bordas, capturando o campo inteiro.
Vídeo
Gravar vídeos em HD 720p a 30 quadros por segundo é milhões de vezes melhor que aquelas antigas compactas VGAs, mas não espere muito dela. O formato MP4 usado pela Samsung ST500 para salvar os vídeos é ótimo, aumentando - segundo a fabricante - em até 4 vezes o tempo de duração, comparado ao espaço que você ocuparia gravando sem compressão. Mas aí é que mora o problema: Compressão. Ok... é HD, com 1280×720 pixels, mas não compre achando que ela substitui uma filmadora de verdade. Mas para quem vê a filmadora como bônus, fique despreocupado e compre ela sem medo!
Funcionalidades
Além da tela fronta, a Samsung ST500 também vem com algumas funcionalidades inovadoras, frente às câmeras de sua categoria, como o Modo Criança, uma função que mostra uma animação na tela frontal para chamar atenção das crianças e fazê-las sorrir.
Acelerômetro do Samsung ST500 (Foto: Divulgação)Acelerômetro do Samsung ST500 (Foto: Divulgação)
Para nós, do TechTudo, a função que mais chamou atenção, sem dúvida, é o controle do menu pelo acelerômetro. Sim! Ele vem com um acelerômetro. Ao incliná-la para frente, por exemplo, você ativa a função Smart Auto, que é nada mais do que o reconhecimento de cena e o ajuste automático, de acordo com as condições do ambiente.
Outra função curiosa é a Beauty Shot, que diz "melhorar a sua aparência". Parece uma combinação dos efeitos blur e glow do Photoshop, de leve, integrado à câmera. Bem interessante, por sinal.
Sem fugir do tradicional, ela também tem reconhecimento Inteligente de Faces, capaz de detectar até 20 faces, ajustando de foco automaticamente; o Smile Shot e o Blink Detection, que detecta olhos fechados e dispara três vezes para tentar conseguir uma foto com os olhos abertos; além do "clássico" corretor de olhos vermelhos.
A alimentação da câmera é por uma bateria de ion de lítio recarregável, que aguenta tirar uma 200 fotos por carga, sem você não for muito fanático por flash.


 Incrível, né? Bom, continuem lendo o blog sempre...Continuarei postando meus textos para vocês e apartir de hoje, as novidades em coisas interessantes *-*.
;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário